O ex-vice-prefeito de Aracoiaba, Nazareno Bezerra, voltou a cobrar publicamente o prefeito Edim pelo não cumprimento das promessas feitas durante a campanha de 2024. Em um longo pronunciamento publicado neste sábado (7), Nazareno detalhou a frustração com a negativa da Caixa Econômica Federal em instalar uma agência no município — pedido feito por ele e pelo ex-prefeito Antônio Cláudio ao deputado federal Danilo Forte.
Segundo o parlamentar, a falta de apoio da gestão municipal e a baixa viabilidade econômica foram determinantes para a rejeição do projeto. “Aracoiaba não tem condição de receber uma nova agência bancária porque não há investimento da prefeitura. Há 40 anos, tínhamos três bancos. Hoje, mal temos dois”, lamentou Nazareno.
Ainda no vídeo, Nazareno questiona a estagnação do município e afirma estar “preocupado com o silêncio político” e a falta de obras estruturantes. Ele lembrou promessas como a pavimentação da CE-356, melhorias em 23 trechos de estradas vicinais e a ampliação do abastecimento de água na zona rural, especialmente na região do Jaguarão.
“Eu ajudei a eleger o prefeito Edim acreditando que seria uma gestão de avanços. O lema era ‘Avançar Aracoiaba’, mas estamos vendo retrocessos. Se ele cumprir o que prometeu, serei o primeiro a aplaudir. Mas, até agora, é só decepção”, disparou o ex-gestor, que também cobrou explicações sobre o destino de verbas federais destinadas à iluminação de um campo de futebol.